Listas: Recordes de bilheterias dos anos 80 nos EUA

A década de 1980 em Hollywood é marcada por investimentos de peso no cinema norte-americano: os filmes são lançados com uma grande campanha de marketing e, de preferência, em feriados prolongados. O público-alvo são os adolescentes, sendo que a molecada de 12 a 20 anos foi responsável por 48% das bilheterias do período. E os heróis são bastante variados e para todos os gostos – de Luke Skywalker a… Roger Rabbit! Confira os dez filmes com as maiores bilheterias dos anos 80 nos EUA.

#10 Top Gun – Ases Indomáveis (1986) – direção de Tony Scott

#9 Uma Cilada para Roger Rabbit (1988) – direção de Robert Zemeckis

#8 De Volta Para o Futuro (1985) – direção de Robert Zemeckis

#7 Batman (1989) – direção de Tim Burton

#6 Os Caçadores da Arca Perdida (1981) – direção de Steven Spilberg

#5 Rain Man (1988) – direção de Barry Levinson

#4 Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) – direção de Steven Spilberg

#3 Guerra nas Estrelas: O Império Contra-Ataca (1980) – direção de Irvin Kershner

#2 Guerra nas Estrelas: O Retorno de Jedi (1983) – direção de Richard Marquand

#1 ET, O Extraterrestre (1982) – direção de Steven Spilberg

Publicado em 30/05/2011, em Listas e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. GUEDÃO (ESTOU PUTO)

    O imperio contra ataca não foi dirigido por george lucas nem o retorno do jedi,Richard Marquand dirigiu o 6º e o 5° foi dirigido pelo falecido recentemente Irvin Kershner.

  2. Eu assisti a todos no cinema (!). Exceto Star Wars, que até hoje não vi (não, parem, parem, não joguem pedras NE mim!!!). Saí com vontade de ser amiga do ET, convicta que iria ser arqueóloga e louca pleo Tom Cruise (urgh, tá, ok, podem jogar pedras NE mim porque nessa até eu não me perdoo). Puts…vi tudo no cinema. Rugas, medooooooo! Eu preciso AGORA de uma delorean para matar as saudades, ir ao show do Legião de 88 e não obedecer a minha mãe que me impediu de ir ao Madame Satã.
    Fê, vc é amiga do dr. Brow ou do McFly? Pode ser o Biff, sem problemas, pq até ele pode me ajudar a voltar a 1985.

    • Paolinha, que delícia de comentário! Muito gostoso você ter assistido a maioria desses filmes no cinema. E, pra falar a verdade, eu também nunca vi Star Wars – mas resolverei essa falha de caráter em breve. 🙂

      Pode deixar que vou descolar uma carona para você no DeLorian.

Deixe um comentário