Jump Cut: Woody Allen e Machado de Assis

Machado de Assis: tão bom que até o Woody curte

Machado de Assis: tão bom que até o Woody curte

Acredite se quiser: Woody Allen foi convidado pelo The Guardian para falar um pouco sobre os livros que tiveram mais impacto em sua carreira de diretor e comediante. Na lista, JD Salinger, SJ Peralman e… Machado de Assis! O autor brasileiro foi citado por conta de “Memórias Póstumas de Brás Cubas” que, em inglês, tem o título de “Epitaph of a Small Winner”. Segue o comentário de Woody:

“I was shocked by how charming and amusing it was. I couldn’t believe he lived as long ago as he did. You would’ve thought he wrote it yesterday. It’s so modern and so amusing. It’s a very, very original piece of work. It rang a bell in me, in the same way that The Catcher in the Rye did. It was about subject matter that I liked and it was treated with great wit, great originality and no sentimentality.”

Confira a reportagem completa no site do The Guardian.

Anúncios

Publicado em 06/05/2011, em Jump Cut e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. grande bosta 90% dos brasileiro nem sabe que foi esse tal machadado de lins a não ser aquela novela da globo que fala que machado de assis fez a novela kkkk bando de otario o cara fala essa coisas so para agradar os outros vai na casa de é veja se esse os livro de machado de assis estão lá abestado….kkkkk

    • Oi, Marcelo! Acredito que é sempre tempo de descobrir os escritores da nossa língua. Se, como você diz, 90% dos brasileiros não sabem quem é Machado de Assis, está aí uma oportunidade de finalmente conhecê-lo. As obras dele estão disponíveis no site do Ministério da Educação. Quanto ao Woody Allen gostar realmente do Machado, acho que ele foi bastante sincero. São tantos países e autores talentosos que uma indicação desse tipo é sempre algo a se comemorar. Abraços, volte sempre.

  2. Acredite se quiser?
    Acho Machado de Assis uma figura muito mais importante que Woody Allen. E pelo visto o próprio Woody concorda com isso.

    • Oi, Alex! Acredito que os dois são cronistas de seus tempos – tempos bem diferentes e artes diferentes. Por isso Woody se identificou, o que é bem bacana para propagar nossa cultura lá fora. Abraços, volte sempre.

  3. Fico feliz em saber que a literatura brasileira é valorizada por um estrangeiro, pois que há brasileiros não valorizam qualquer tipo de literaura.

  4. Machado de Assis é melhor q o Woody, eu ficaria espantada se por algum acaso, ele vivo hoje, falasse que gosta dos filmes de Woody Allen.

  5. Marcelo, esse seus 90% só podem se referir a quem não teve uma aula de literatura u.u Machado é excelente!

  6. “Marcelo barros”,um cara que escreve o próprio nome com inicial minúscula,e ainda escreve em orkutês fluente,tenho certeza que você,não tem nenhum livro em casa.
    Só um computador e mais de 100″amigos” adicionados no orkut.

    não esqueçam de ler,Low marine,o cara é muito bom.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: